Serviços

O que faz a SEMPRASOMAR e onde ajudamos os nossos clientes:

DIRECÇÃO FINANCEIRA e CONTROLO DE GESTÃO

Os serviços de outsourcing de direção financeira e controlo de gestão da SEMPRASOMAR são sempre desenhados de acordo com as necessidades da sua organização, mas passam invariavelmente pelos seguintes serviços:

  • Análise financeira dos últimos 5 anos de atividade da empresa (proveitos, custos, impostos, rentabilidade, rúbricas de cash-flow, análise de risco, KPI`s, etc);
  • Definição dos objetivos financeiros dos próximos 3 a 5 anos da empresa (em termos de proveitos, custos, rentabilidade, impostos, rúbricas de cash-flow, análise de risco, KPI`s, etc);
  • Gestão de tesouraria (aplicação do método directo em cash-forecasting);
  • Controlo de gestão (comparação de resultados reais com orçamento; tesouraria real directa com cash-foracasting; rubricas de balanço estimadas vs reais)
  • Contabilidade Financeira e/ou analítica;
  • Gestão orçamental (Realização do Orçamento anual detalhado);
  • Planeamento de gestão;
  • Gestão estratégica.
GESTÃO ADMINISTRATIVA DE RECURSOS HUMANOS

Temos ao dispor dos nossos clientes um serviço de Gestão Administrativa de Recursos Humanos, com a execução de um conjunto de atividades e tarefas que vão desde a Gestão Administrativa de Pessoal ao Processamento de Vencimentos, das quais destacamos:

  • Criar e manter o cadastro de pessoal;
  • Processar mensalmente os vencimentos;
  • Emitir mensalmente os recibos de vencimentos;
  • Emitir mapas estatísticos, contabilísticos e de gestão;
  • Declaração de rendimentos dos funcionários (IRS);
  • Elaboração de horários de trabalho;
  • Preenchimento de Inquéritos;
  • Preencher e enviar o Relatório Único;
  • Cumprimento das obrigações legais perante:
  • Segurança Social;
  • Administração Fiscal, nomeadamente no preenchimento e entrega das respectivas declarações fiscais.
GESTÃO E OPTIMIZAÇÃO DE CARTEIRAS DE SEGUROS

Analisamos as necessidades de seguros da sua empresa, consultamos e analisamos todas as soluções existentes no mercado e apresentamos-lhe a melhor solução;

Serviço de mediação de seguros nas mais diversas áreas, nomeadamente em Automóvel; Acidentes de trabalho; Acidentes Pessoais; Multirriscos; Responsabilidade Civil; Saúde; Saúde Grupo; Vida; Seguro de Crédito; Viagem; Outros Seguros de acordo com as necessidades do cliente.

CONTABILIDADE FINANCEIRA e ANALÍTICA

Execução e responsabilidade técnica de contabilidades:

Opção 1) nas NOSSAS instalações :

Os serviços de execução da contabilidade e a correspondente responsabilização técnica são efetuados com os nossos recursos materiais e através da nossa equipa de profissionais.

Para a prestação destes serviços, são executadas genericamente as seguintes tarefas:

  • Responsabilização através de um Contabilista Certificado;
  • Classificação, registo e processamento informático de todos os documentos;
  • Tratamento contabilístico dos dados processados;
  • Elaboração e emissão de balancetes mensais;
  • Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
  • Elaboração das Demonstrações Financeiras da empresa:
  • Balanço;
  • Demonstração de Resultados por naturezas e por funções;
  • Demonstração de Fluxos de Caixa;
  • Anexo ao balanço e à demonstração de resultados;
  • Anexo à Demonstração de Fluxos de Caixa;
  • Demais elementos necessários à elaboração do Relatório e Contas que sejam da responsabilidade do Contabilista Certificado.

Opção 2) nas instalações do CLIENTE:

Nas instalações dos nossos Clientes estamos em condições de prestar estes serviços nas seguintes modalidades:

  • Responsabilização através de um Contabilista Certificado;
  • Coordenação da execução da contabilidade;
  • Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
  • Elaboração das Demonstrações Financeiras, nomeadamente:
  • Balanço;
  • Demonstração de Resultados por naturezas e por funções;
  • Demonstração de Fluxos de Caixa;
  • Anexo ao balanço e à demonstração de resultados;
  • Anexo à Demonstração de Fluxos de Caixa;
  • Demais elementos necessários à elaboração do Relatório e Contas que sejam da responsabilidade do Contabilista Certificado.
OUTSOURCING ADMINISTRATIVO

Execução de tarefas administrativas, contabilísticas e financeiras específicas de cada Empresa, com o objectivo de reduzir ou eliminar estruturas existentes ou a implementar e, consequentemente, de reduzir os custos e melhorar o desempenho da Empresa.

As propostas são cuidadosamente estudadas e analisadas de forma a obter uma “solução à medida” que seja mais eficaz e vantajosa para a empresa.

A prestação de serviço concretiza-se através da transferência da responsabilidade pela gestão e operação das funções administrativas, contabilísticas e financeiras para um prestador de serviços externo.

Nesse sentido a SEMPRASOMAR disponibiliza recursos técnicos, administrativos e informáticos, na execução das seguintes tarefas:

  • Emissão e controlo da Facturação;
  • Registo e controlo de contas correntes de Clientes, Fornecedores e Outros Devedores e Credores;
  • Registo e controlo de Compras;
  • Registo, inventariação e controlo de Stocks
  • Registo e controlo de Imobilizado;
  • Gestão de Tesouraria;
  • Gestão Total de Cobranças, em parceria com Sociedade de Advogados;
  • Adequação de sistemas de informação às necessidades e recursos da empresa.