Serviços
O que faz a SEMPRASOMAR e onde ajudamos os nossos clientes:
Os serviços de outsourcing de direção financeira e controlo de gestão da SEMPRASOMAR são sempre desenhados de acordo com as necessidades da sua organização, mas passam invariavelmente pelos seguintes serviços:
- Análise financeira dos últimos 5 anos de atividade da empresa (proveitos, custos, impostos, rentabilidade, rúbricas de cash-flow, análise de risco, KPI`s, etc);
- Definição dos objetivos financeiros dos próximos 3 a 5 anos da empresa (em termos de proveitos, custos, rentabilidade, impostos, rúbricas de cash-flow, análise de risco, KPI`s, etc);
- Gestão de tesouraria (aplicação do método directo em cash-forecasting);
- Controlo de gestão (comparação de resultados reais com orçamento; tesouraria real directa com cash-foracasting; rubricas de balanço estimadas vs reais)
- Contabilidade Financeira e/ou analítica;
- Gestão orçamental (Realização do Orçamento anual detalhado);
- Planeamento de gestão;
- Gestão estratégica.
Temos ao dispor dos nossos clientes um serviço de Gestão Administrativa de Recursos Humanos, com a execução de um conjunto de atividades e tarefas que vão desde a Gestão Administrativa de Pessoal ao Processamento de Vencimentos, das quais destacamos:
- Criar e manter o cadastro de pessoal;
- Processar mensalmente os vencimentos;
- Emitir mensalmente os recibos de vencimentos;
- Emitir mapas estatísticos, contabilísticos e de gestão;
- Declaração de rendimentos dos funcionários (IRS);
- Elaboração de horários de trabalho;
- Preenchimento de Inquéritos;
- Preencher e enviar o Relatório Único;
- Cumprimento das obrigações legais perante:
- Segurança Social;
- Administração Fiscal, nomeadamente no preenchimento e entrega das respectivas declarações fiscais.
Analisamos as necessidades de seguros da sua empresa, consultamos e analisamos todas as soluções existentes no mercado e apresentamos-lhe a melhor solução;
Serviço de mediação de seguros nas mais diversas áreas, nomeadamente em Automóvel; Acidentes de trabalho; Acidentes Pessoais; Multirriscos; Responsabilidade Civil; Saúde; Saúde Grupo; Vida; Seguro de Crédito; Viagem; Outros Seguros de acordo com as necessidades do cliente.
Execução e responsabilidade técnica de contabilidades:
Opção 1) nas NOSSAS instalações :
Os serviços de execução da contabilidade e a correspondente responsabilização técnica são efetuados com os nossos recursos materiais e através da nossa equipa de profissionais.
Para a prestação destes serviços, são executadas genericamente as seguintes tarefas:
- Responsabilização através de um Contabilista Certificado;
- Classificação, registo e processamento informático de todos os documentos;
- Tratamento contabilístico dos dados processados;
- Elaboração e emissão de balancetes mensais;
- Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
- Elaboração das Demonstrações Financeiras da empresa:
- Balanço;
- Demonstração de Resultados por naturezas e por funções;
- Demonstração de Fluxos de Caixa;
- Anexo ao balanço e à demonstração de resultados;
- Anexo à Demonstração de Fluxos de Caixa;
- Demais elementos necessários à elaboração do Relatório e Contas que sejam da responsabilidade do Contabilista Certificado.
Opção 2) nas instalações do CLIENTE:
Nas instalações dos nossos Clientes estamos em condições de prestar estes serviços nas seguintes modalidades:
- Responsabilização através de um Contabilista Certificado;
- Coordenação da execução da contabilidade;
- Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
- Elaboração das Demonstrações Financeiras, nomeadamente:
- Balanço;
- Demonstração de Resultados por naturezas e por funções;
- Demonstração de Fluxos de Caixa;
- Anexo ao balanço e à demonstração de resultados;
- Anexo à Demonstração de Fluxos de Caixa;
- Demais elementos necessários à elaboração do Relatório e Contas que sejam da responsabilidade do Contabilista Certificado.
Execução de tarefas administrativas, contabilísticas e financeiras específicas de cada Empresa, com o objectivo de reduzir ou eliminar estruturas existentes ou a implementar e, consequentemente, de reduzir os custos e melhorar o desempenho da Empresa.
As propostas são cuidadosamente estudadas e analisadas de forma a obter uma “solução à medida” que seja mais eficaz e vantajosa para a empresa.
A prestação de serviço concretiza-se através da transferência da responsabilidade pela gestão e operação das funções administrativas, contabilísticas e financeiras para um prestador de serviços externo.
Nesse sentido a SEMPRASOMAR disponibiliza recursos técnicos, administrativos e informáticos, na execução das seguintes tarefas:
- Emissão e controlo da Facturação;
- Registo e controlo de contas correntes de Clientes, Fornecedores e Outros Devedores e Credores;
- Registo e controlo de Compras;
- Registo, inventariação e controlo de Stocks
- Registo e controlo de Imobilizado;
- Gestão de Tesouraria;
- Gestão Total de Cobranças, em parceria com Sociedade de Advogados;
- Adequação de sistemas de informação às necessidades e recursos da empresa.